Sejam bem-vindos...

Alunos de Contábeis 1°Período

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Contabilidade





Informações

O Curso de Ciências Contábeis foi criado em janeiro de 1963. Na medida em que o contador é obrigado, por força de suas funções, a atuar nos mais diversos tipos de empresas, e interagir com áreas de finanças, produção, marketing, etc, faz-se necessária uma formação abrangente no estudo dos problemas empresariais.

Nesse sentido, o Curso de Ciências Contábeis tem como objetivos específicos propiciar ao aluno sólidos conhecimentos em contabilidade nas suas diversas especificações, tais como: planejamento contábil comercial, industrial, rural, bancário e público; auditoria e análise contábil. Conhecimentos estes, atualizados e adequados às evoluções do mundo moderno dos negócios.

Necessária também é a formação do aluno nas áreas mais diretamente relacionadas com a empresa, ora enunciadas: o Direito, em seus ramos público e privado, tributário, trabalhista e com relação à legislação atualizada; a Economia, em seus estudos introdutórios, micro e macroeconômicos; a Administração, em seus estudos de teoria geral, organizacional, mercadológica e financeira.

Sendo a Contabilidade um ramo das Ciências Sociais Aplicadas, torna-se necessária uma fundamentação humanística através de estudos relacionados a Contabilidade Social e Ambiental, por meio dos quais o aluno consiga compreender a importância da Contabilidade, sua evolução e interação com a sociedade no contexto do mundo moderno.

É indispensável ao aluno do Curso de Ciências Contábeis uma capacidade rápida de cálculo, via Contabilidade Atuarial, visto, que na avaliação e mensuração do patrimônio, é uma qualificação necessária para que tenha condições de apresentar resultados corretos e adequados às necessidades empresariais, assim como o entendimento e formação básica de informática. Além disso, é imprescindível ao profissional desta área conhecer de maneira profunda o uso da língua portuguesa, dando-lhe condições de elaborar textos bem redigidos, que sejam claros quanto às informações contábeis transmitidas aos diversos usuários.
O Curso apresenta um regime semestral de estudos.

http://www.ufu.br/catalogo_graduacao/cur_cienciascontabeis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário